25 de fev. de 2013

Dois cãezinhos protegem criança de 2 anos que estava desaparecida


LILI e FRED são os cãezinhos que aqueceram a criança, durante a fria madrugada, quando ele estava desaparecido. 

Uma criança de dois anos que estava desaparecida no Oeste de Santa Catarina foi encontrada por volta das 7h45 da manhã deste sábado (23). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o menino de dois anos desapareceu por volta das 20h de sexta-feira (22), próximo a uma plantação de soja da cidade de Pinheiro Preto, onde morava. Conforme o bombeiro Fumagalli, que auxiliou no resgate, o menino estava na companhia de dois cachorros que o protegeram do frio durante a noite.

“Fez frio durante a madrugada e todos os envolvidos na busca estavam muito bem agasalhados. Ficamos preocupados com a baixa temperatura pois a informação inicial era de que o menino vestia pouca roupas”, disse o 1º Ten. BM Willyan Fazionni.
Diante de uma enorme plantação de soja, a  Soldado BM Luciane Perkuel Medeiros não acreditou quando viu surgir o pequenino acompanhado dos dois cãezinhos da família.. De acordo com a Soldado, ele vestia apenas um calção e estava descalço. A noite teve baixas temperaturas na região e ele poderia ter sofrido uma hipotermia se não tivesse sido aquecido.

“Os cachorros Lili e Fred estavam com ele, ajudaram o menino a se aquecer durante a noite”, explicou. Quando perguntado onde estava e se não tinha ouvido ninguém chamar por ele, o pequeno respondeu: “dormi perto de um buraco... eu fui até a casa da tia, mas ela não estava em casa, tinha saído para me procurar, daí eu tive que dormir fora.”
Três cães de busca foram empregados na operação, como a cadela Find (de Curitibanos), que cobriu uma área de aproximadamente 80.000 metros quadrados. Participaram bombeiros de Videira (que realizaram e primeira resposta), Fraiburgo, Joaçaba, Herval Do Oeste e Tangará.

A criança foi aquecida e alimentada, e posteriormente conduzida para avaliação médica.




Créditos: CCS do Cmdo-Geral / Texto e informações: 1° Ten BM Willyan Fazzioni - Cmt Int° da 3ª/2° BBM - Videira / Fotos: 2° Ten BM Fábio Fregapani Silva - Joaçaba

0 Deixe sua opinião :

Postar um comentário