19 de out. de 2013

Interpol encontra os pais biológicos de Maria


ATUALIZAÇAO - 1/11/2013

Pais biológicos de Maria são um casal de ciganos, que deram a criança por não terem como alimentá-la. Confirmado pelo teste DNA. O casal que cuidava dela está preso e a menina será encaminhada para adoção.


------------------------------------------


Conhece alguma criança sequestrada há quatro anos? 

Esta pergunta  está sendo manchete em todos os jornais do mundo.


"Maria" 4 anos encontrada em um acampamento cigano na Grécia.

Estes olhos tristes  estão comovendo a Grécia.
Teria sido este o destino de Maddie,  - Madeleine - desaparecida há 4 anos, quando os pais sairam  numa  viagem de férias à Portugal em 2007?

Maria

Em uma batida contra drogas, realizada pela polícia da Grécia,  esta menina de olhos azuis foi encontrada em um acampamento cigano, na quarta-feira perto de Farsala, no centro do país. Uma promotora de justiça que acompanhava a operação, conta que viu uma cabecinha loira saindo debaixo das cobertas e achou estranho pois a garotinha em nada se parecia com o casal com o qual vivia. Testes de DNA revelaram que não é filha deles.

Foi autorizado pelo promotor público a divuglação das fotos da  criança. "Até agora não temos nenhuma informação do desaparecimento de uma criança dessa idade na Grécia", disse o chefe da polícia da região de Tessália, Vassilis Hatatsis, para a agência de notícias AFP. A polícia grega pediu ajuda da Interpol para encontrar  a famiia  biológica de Maria e instituições buscam apoio de grupos internacionais de assistência a crianças desaparecidas e vítimas de abuso.

Acredita-se que, pelas feições da menina ela possa ser do Leste ou Nordeste da Europa.

Suposto sequestro em 2009.

As investigações iniciais revelaram que Maria provavelmente foi  sequestrada em 2009.

A polícia grega agora investiga, em maternidades, clínicas, hospitais e lares para crianças, não só os pais com filhos de quatro anos de idade, mas também outros casos semelhantes, o que poderia indicar o tráfico de crianças organizado.

Advogado: Mãe queria se livrar da criança .
A advogada do casal que estava com Maria, em entrevista  para a TV disse: "Skai" de uma adoção ilegal. A menina nasceu de uma mulher estrangeira na Grécia. "Eles queriam se livrar da criança".

Maria pode ter sido raptada de um hospital ou abandonada por sua mãe, disse Halatsis, chefe da polícia.

A menina libertada agora está sob os cuidados da Organização "Sorriso de uma Criança", que ajuda a trazer crianças desaparecidas ou abusadas de volta para seus pais.

Maria está confusa, disse Kostas Yannopoulos, presidente da organização. "Ela viveu em circunstâncias muito pobres, de repente foi arrancada do habitat". Ele conta que ela chorou por muito tempo antes de adormecer de cansaço.

A história de Maria nos faz lembrar a de "Maddie", 3 anos, que desapareceu em 2007, de sua cama em um apartamento de férias em Portugal. O caso foi reaberto recentemente, quando a Scotland Yard divulgou novas imagens de dois suspeitos. (Kko / SDA)

-----oooOooo-----

2 Deixe sua opinião :

https://www.facebook.com/groups/PESSOASDESAPARECIDAS01/ GENTE AQUI TODOS PODEMOS FAZER PARTE DO GRUPO E DIVULGAR AS FOTOS DAS PESSOAS DESAPARECIDAS... ENTREM E FAÇAM PARTE DESSA LUTA.

Postar um comentário