Uma criança de dois anos que estava desaparecida no Oeste de Santa Catarina foi encontrada por volta das 7h45 da manhã deste sábado (23). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o menino de dois anos desapareceu por volta das 20h de sexta-feira (22), próximo a uma plantação de soja da cidade de Pinheiro Preto, onde morava. Conforme o bombeiro Fumagalli, que auxiliou no resgate, o menino estava na companhia de dois cachorros que o protegeram do frio durante a noite.
“Fez frio durante a madrugada e todos os envolvidos na busca estavam muito bem agasalhados. Ficamos preocupados com a baixa temperatura pois a informação inicial era de que o menino vestia pouca roupas”, disse o 1º Ten. BM Willyan Fazionni.Diante de uma enorme plantação de soja, a Soldado BM Luciane Perkuel Medeiros não acreditou quando viu surgir o pequenino acompanhado dos dois cãezinhos da família.. De acordo com a Soldado, ele vestia apenas um calção e estava descalço. A noite teve baixas temperaturas na região e ele poderia ter sofrido uma hipotermia se não tivesse sido aquecido.
“Os cachorros Lili e Fred estavam com ele, ajudaram o menino a se aquecer durante a noite”, explicou. Quando perguntado onde estava e se não tinha ouvido ninguém chamar por ele, o pequeno respondeu: “dormi perto de um buraco... eu fui até a casa da tia, mas ela não estava em casa, tinha saído para me procurar, daí eu tive que dormir fora.”Três cães de busca foram empregados na operação, como a cadela Find (de Curitibanos), que cobriu uma área de aproximadamente 80.000 metros quadrados. Participaram bombeiros de Videira (que realizaram e primeira resposta), Fraiburgo, Joaçaba, Herval Do Oeste e Tangará.
A criança foi aquecida e alimentada, e posteriormente conduzida para avaliação médica.
Créditos: CCS do Cmdo-Geral / Texto e informações: 1° Ten BM Willyan Fazzioni - Cmt Int° da 3ª/2° BBM - Videira / Fotos: 2° Ten BM Fábio Fregapani Silva - Joaçaba
Nenhum comentário:
Postar um comentário