Ao perceber a demora da estudante retornar para casa, a família preocupada com a demora foi até a escola, mas foi informada pela diretora que Fernanda já havia saído do colégio havia alguns minutos. Em seguida começaram as buscas pela criança. Por volta das 11h30 da terça (8), a família da estudante registrou o desparecimento de Fernanda na Delegacia da Criança e do Adolescente.
“Conhecemos Fernanda. Ela é uma menina muito caseira, não tem costume de sair de casa sem avisar. A escola em que ela estuda é bem perto da casa dela, a menos de dois quarteirões. Conversamos com o pessoal da escola, o vigia falou que viu ela comemorando a aprovação e saindo do colégio, ele disse ainda que avisou para que ela tivesse cuidado no retorno”, relatou a tia da garota, Maria da Penha.O sargento Aurélio afirmou que após conversar com amigas de Fernanda, descobriu que a estudante tinha um namorado de 13 anos, que mora em Jacumã, no município de Conde, localizado na Região Metropolitana de João Pessoa.
“Fomos até Jacumã conversar com o garoto, e o último contato dele com ela foi no final de semana. A família não sabia da existência do namorado. Pelo que contam outros policiais, que moram próximo a estudante desaparecida, ela é bastante comportada. Estamos mobilizando todo o Ciop (Centro Integrado de Operações Policiais) na busca”, comentou.
Todo o efetivo já foi informado via rádio do desaparecimento da menina e da busca por pistas. Conforme o sargento Eriberto Farias, da Unidade de Polícia Solidária do Alto do Mateus, a equipe foi acionada na tarde de segunda (7) pela família da menina, através do serviço de Linha Solidária 83 (8879-2590). De imediato foram iniciadas as buscas.
Disk denúncia - 190
Apoio: Desaparecidos do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário