Pense! Qual o maior sofrimento que pode abater sobre você e para o qual não há defesa e nem ajuda?
Doenças, talvez? Doenças por mais que sejam dolorosas e às vezes incuráveis, você procura a ajuda de um médico, hospital e por pior que seja, você terá um apoio, não estará sozinho, mas, e quando seu filho desaparece? Quem irá ajudá-lo(a) nos longos e intermináveis dias de pesadelo que se seguirão e que poderão se estender pelo resto de seus dias, sem que você nunca mais saiba onde ele está, quem o roubou, o que ele está passando, se ele está com frio, com fome, doente, com dor, com saudade, se está vivo ou morto? NINGUÉM!!! Ninguém vai lhe ajudar e você, de um minuto para outro, se verá sozinho, caindo num abismo de onde dificilmente conseguirá sair e passará a ser apenas o número de uma triste estatística e viverá à margem da sociedade, onde as pessoas te olharão com pena ou desprezo, como olham um mendigo empestado pedindo ajuda e fugirão de você para não ouvir seus lamentos. É duro ouvir isso? Pois é a realidade de milhares de mães.. e pais... e filhos... e todos aqueles que vivem esse drama em suas vidas.
Você não está livre disso, ninguém está! Seja rico ou pobre, bonito ou feio, jovem ou velho, todos nós estamos numa corda bamba e só a conscientização e atitudes que inibam esse mal, que ronda diariamente nossas famílias, é que poderá mudar esta triste realidade.
O Brasil precisa de Delegacias Especializadas em todas as cidades de médio e grande porte, com equipes preparadas na investigação de pessoas desaparecidas, sequestradas e aliciadas pelas redes do bilionário comércio do tráfico de pessoas.
Saiba que enquanto você lê isso, pelo menos uma pessoa está desaparecendo no Brasil. A pesquisa realizada pelo O Globo de Janeiro/2012 diz isso: " Uma pessoa desaparece a cada 11 minutos no Brasil". A queixa das famílias atingidas é sempre a mesma: Ninguém ajuda! A polícia não investiga porque não há contingente, não há estrutura, não há a comprovação de crime, então não há investigação e te mandam esperar...esperar..esperar...
Com base no sofrimento de uma mãe que tem a filha desaparecida, foi criado um Abaixo-Assinado onde se prevê mudanças na atual Lei. Ao todo, o Projeto contém treze importantes reivindicações que precisam ser ouvidas e transformadas em Lei. Elas podem ser lidas no seguinte link:
Projeto de Lei - Mudanças
Para você ter uma leve ideia do que seja esta dor, ouça a dramática entrevista e sinta por alguns minutos o que uma pessoa é obrigada a ouvir e passar quando busca seu filho desaparecido.
ENTREVISTA SANDRA MORENO - PARTE I (26/10/12) - YouTube
ENTREVISTA SANDRA MORENO - PARTE II (26/10/12) - YouTube
ENTREVISTA SANDRA MORENO - PARTE III (26/10/12) - YouTube
APOIO - DESAPARECIDOS DO BRASIL
0 Deixe sua opinião :
Postar um comentário